Tel: 11 3884-8578 / 3051-2346
  Fisioterapia

A fisioterapia tem como objetivo TRATAR e PREVENIR as mais variadas afecções músculo-esqueléticas, minimizando assim, sintomas dolorosos, limitações de movimento, força e função.

Fisioterapia nas áreas:

Ortopédica e traumatológica:

Trata as disfunções muscoloesqueléticas de origem ortopédica ou decorrente de traumatismos. Utiliza de recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores de pacientes com fraturas, traumas musculares, ligamentares, entorses. As indicações mais comuns são: pós operatórios,  lesões crônicas ou agudas nos ligamentos, tendões, meniscos, músculos e cartilagem.

Reumatológica:
Tratamento de patologias crônico-degenerativas, tais como: artrite reumatóide, artrose, osteoporose, espondilite anquilosante, fibromialgia, entre outras.
Objetivo da fisioterapia: minimizar dores e incapacidades, buscando assim, prevenir a instalação de deformidades, bem como evitar a progressão de deformidades já instaladas, buscando sempre manter uma boa qualidade de vida.

Respiratória:
A fisioterapia respiratória visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório, como a asma, bronquite, insuficiência respiratória e a tuberculose, por exemplo.

O objetivo sempre será liberar as vias respiratórias das secreções e aumentar a capacidade ventilatória do pulmão. Para tal, o fisioterapeuta pode recorrer a aparelhos que mobilizam a secreção, fluidificam e facilitam a sua retirada, como o flutter e o nebulizador, por exemplo.

Exercícios respiratórios são também fundamentais para melhorar a respiração e mobilizar os músculos ventilatórios.

A AJWebSites Criatividade que Gera Resultados