f t g i
  • movi@aclnet.com.br

• (11) 3884-8578 / (11) 96419-7760

ACUPUNTURA

“A busca pela elegância do movimento respeitando a estrutura normal do corpo.”(Thérèse Bertherat).

Técnica milenar chinesa, a acupuntura baseia-se na existência de uma energia vital (CHI), que circula pelo corpo gerando um estado de saúde. Caso alguma condição interna ou externa bloqueie o fluxo desta energia, surgem distúrbios que resultam nas mais diversas patologias.
Para reequilibrar as funções orgânicas, podem-se utilizar diversas técnicas: agulhas, dedos (acupressão), ventosa, moxabustão. Aplicadas em pontos específicos distribuídos pelo corpo em canais e meridianos, essas intervenções conseguem tonificar ou sedar (HOMEOSTASE) a região e sua extensão. O estímulo desses pontos de acupuntura leva, na verdade, à produção de substâncias (endorfinas, cortisol e serotonina) que tem ação sobre o sistema nervoso com ação anti-inflamatória e analgésica.
A acupuntura não tem contra indicações nem efeitos colaterais, podendo ser aplicada em pessoas de qualquer idade, inclusive em crianças.
.

"Tratar a doença após a sua manifestação é como esperar ter sede para cavar um poço."(Yellow Emperor 'sInner Classic)

INDICAÇÕES:

A Organização Mundial da Saúde lista mais de 40 doenças para as quais a acupuntura é indicada.

Algumas delas são:

alergia, asma, rinite, fibromialgia, dor de cabeça, dores nas costas, doenças articulares, dores musculares, dores pós-cirúrgicas, lombalgia, ciatalgia, artrose, artrite, hipertensão, alterações menstruais, endometriose, tensão pré-menstrual, menopausa, gravidez, cólica menstrual, lombalgia durante a gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, ansiedade, depressão, insônia, estresse, mal-estar provocado pela quimioterapia, dores associadas com câncer, tendinites, gastrite, úlcera gástrica, úlcera duodenal, colites, diarreia, constipação, enxaqueca, paralisia facial, sequelas de acidente vascular cerebral, doenças de pele dentre tantas outras.

TÉNICAS:

Dores na coluna (cervicalgia/torcicolo, dorsalgia e lombalgia); - Problemas ortopédicos (pés planos e cavos, joelho valgo e varo e joanetes);
Labirintite;  . Artrite, artrose, bursite, tendinite; . Stress, ansiedade e cefaleia; . Disfunções de ATM (Articulação temporomandibular).

FREQUÊNCIA:

A frequência varia de acordo com o caso, tendo limite de 3 sessões semanais em casos agudos (de dor intensa e incapacitante). Normalmente as aplicações acontecem 1 vez por semana.